Decidido o primeiro turno do gauchão 2010, o Imortal Tricolor sagrou-se campeão da taça Fernando Carvalho, contrariando todas as expectativas da imprensa rubra, que dava como certo de que as moranguetes levariam tanto o primeiro quanto o segundo turno, ledo engano, as coloridas deram preferência ao torneio continental, na doce ilusão de que vão conquistar o bi-campeonato, vão ficar sem nenhum nem outro, chorando, como é de costume.
O Tricolor encontrou algumas dificuldades contra os galácticos do vale, um time que veio disposto a enfrentar uma final de Copa do Mundo no Olímpico, e portou-se como time grande. É mas o Grêmio é o Grêmio, e não tem gre-gre pra dizer Gregório, foi com um gol de bola parada, de falta, um pataço que Ferdinando guardou no fundo da rede do goleiro do Novo Hamburgo, uma bela cobrança e um belo gol do contestado Ferdinando, que Silas trouxe, junto com alguns mais, do surpreendente Avaí de 2009.
”Cavallero no se hace, se nace!” o velho ditado em espanhol se fez valer na entrega da Taça, Duda Kroeff não fez questão de humilhar o cara de bulldog dirigente das moranguetes, pediu educadamente a taça e entregou ao nosso capitão, a muralha Victor. Constrangido Fernando Carvalho resignou-se a bater palmas enquanto os imortais erguiam o troféu que leva seu nome.
Nem tudo são flores, o Grêmio encontrou dificuldades para bater o Novo Hamburgo, notou-se que Borges, que saiu lesionado, faz falta ao time, espero que nosso goleador volte logo, Jonas, precisa aparecer muito mais se quer receber a fortuna que pede para renovar, e Silas deve parar de falar besteiras, Mario Fernandes tem porte de zagueiro, e além de tudo rende muito bem como lateral, é forte e tem visão de jogo! Fiquei sabendo ainda ontem que Ozeia foi contratado, vindo de onde? Avaí, daqui há pouco copiaremos a camiseta também, e nos mudaremos para Florianópolis. É dose...
Por fim a taça que conquistamos foi do carvalho! Mas precisamos melhorar muito para ficar com o título em definitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário