sexta-feira, 2 de abril de 2010

51ª

Eu e o Velho Casarão

Ainda não foi dessa vez meu reencontro com o velho casarão, ele está lá, vai me esperar passar pelo portão dez, ele sabe exatamente o que vai fazer, ele vai gritar em coro com 40, 50 mil vozes, ele sabe que vai me fazer chorar, ele sabe onde eu vou ficar, vai ser testemunha das cervejas que vou tomar, vai alentar minha emoção, vai acolher o bom filho que a casa torna, vai ser especial, algo só entre eu e ele, os outros 40, 50 mil estarão alheios a este reencontro, choraremos em silêncio, eu e ele, pelo reencontro e pela separação, que se faz cada dia mais próxima!


Mais uma, a cinqüenta e um no velho casarão, que segue firme no seu pacto de invencibilidade! Já é história, recorde, algo que vai ficar gravado na retina!
Tudo bem, o jogo de ontem não foi de encher os olhos! Nem deveria ser, o Grêmio de Silas tem tudo para ser espetacular, mas jamais será espetaculoso, não vai ter toquinho, firula e outras coisas características do futebol do centro do país e da turma vermelha! Como diria o Grande Felipão: “Prefiro jogar feio e ganhar, do que jogar bonito e perder!”. Esse entende de futebol!
A cinqüenta e um começou num excelente passe de Adilson, mostrando visão de jogo, a bola encontrou a canhota de Jonas, que chutou cruzado para abrir o placar! Vinte e seis anos de Jonas! Comemorou dando de presente um gol para a torcida!
O segundo já virou rotina, Maylson, o oitavo dele no ano e o primeiro na Copa do Brasil, cinco jogos seguidos fazendo gols! Virou titular absoluto, mas tem gente boa voltando de lesão, o que deve qualificar ainda mais o elenco do Imortal!
O terceiro ficou por conta do homem que ajeitou a zaga e ainda mostrou que sabe atacar, e fazer gols, Rodrigo deu números finais ao embate!
Poderiam ser quatro, mas Bérgson foi desequilibrado e concluiu de maneira desajeitada, mas ainda assim com categoria, o Juiz deveria ter dado pênalti, pois o zagueiro do Votoraty, foi no corpo do Jogador gremista, esquecendo-se da bola, quem tiver dúvidas veja o replay do lance e vejamos se concordam comigo!
Não pense que o Votoraty ficou olhando o jogo. Mandou uma bola na Trave, e tentou algumas finalizações que pararam na Muralha Victor! Um time bom do meio pra frente, a zaga é muito vulnerável!

Uma novidade no Blog, duas alias, a primeira ta aqui do lado, agora tu podes ler meus tweet’s e, se quiseres, seguir-me no twitter (@HernandezJoao)!

A outra novidade é o relógio de contagem regressiva para que Carlos Simon se aposente! Faltam hoje menos de 100 dias! É bem verdade que ele já prejudicou a turma vermelha, mas foi muito mais prejudicial para o Imortal! Amargo o sujeito!

Leia sempre: www.porqueninguemedeferro-dgs.blogspot.com (desde que aquele amargo coloque postagens novas)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário