domingo, 8 de agosto de 2010

Uma Década (para ser) Esquecida!


Em 2001 o nosso último triunfo, o último título de expressão conquistado pelo Grêmio, o novo milênio começava com a promessa de mais uma década de hegêmonia!

Ficou na promessa, comemoramos nosso centenário lutando para não cair até a última rodada, no ano seguinte, série B, em 2005 o retorno, de forma épica, heróica, mas sintomática, foi no sufoco, na última rodada e com uma boa dose de incompetência do adversário. Era obrigação voltarmos e com folga.

Agora estamos a assistir o vizinho conquistar tudo, com intervalo de tempo muito pequeno entre suas glórias! Nós, por erros de "perfil", administração, "planejamento" e politicagem, vamos cada vez mais nos apequenando, nos tornando um time simples, a raça que sempre tivemos, parece ter abandonado o Olímpico, e nos últimos 5 anos tivemos que nos contentar com o cafézinho!

Montamos um time baseado no refugo de um time catarinense, onde o treinador indicava seus "bruxos", e estes eram contratados sem uma observação mais minunciosa, assim vieram, Uendel, que nem jogou e está
machucado e Wiliam, este último melhor nem comentar...

Nesse dia dos pais, eu quero de presente, frente ao Fluminense, a capacidade de indignação, vitória, nada mais além disso. Quero a raça de volta, a vontade de ganhar de volta!

Não quero ver o Grêmio comemorando empate, achando que empatar jogos fáceis de ganhar esteja bom! Não é esse o Grêmio que eu conheço, mas para alguns parece ser!

A torcida faz sua parte nos 90 minutos e está achando suficiente, ficamos naquela de apoio incondicional, e pronto, como se isso resolvesse tudo!

Sou Gremista, a vitória tá no meu DNA!

Pensem seriamente nisso, e quem não tem esse "perfil" de vitória, por favor saia!

João Hernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário