domingo, 15 de julho de 2012

Arrebentando tabús!

Como eu havia falado, até hoje só haviamos vencido a raposa em seus domínios uma vez! Até hoje...

Em 1998 a vitória foi o estopim de uma sequencia de seis jogos com vitória e que terminou por nos colocar no antigo mata-mata dos oito primeiros!

Hoje a vitória foi de um time, na sua essência, uma equipe determinada a mostrar que merecem respeito! O Grêmio foi perfeito, tática e tecnicamente. Um time inteligente jogando, visão, força, marcação, hoje nem a arbitragem conseguiu nos prejudicar, nem a expulsão inventada, do senhor com a mãe na zona, nos atrapalhou nessa vitória contundente.

Elano, que troca que fizemos, mandamos a NABA do Miralles pro Santos e ganhamos um meia com vontade de calar a boca dos críticos, saiu de seus pés a jogada do primeiro gol! Um cruzamento que encontrou Moreno, de cabeça o boliviano fez o nosso primeiro gol, como foi ídolo por lá, não comemorou, perfeito, contanto que faça os gols, eu não me importo.

Tony, um lateral velocista, deu um chute pra linha de fundo e foi atrás, alcançou, cruzou para Moreno que só ajeitou para o Gladiador fazer as pazes com o gol! 2x0 e um baile!

Souza, no terceiro gol, deu uma arrancada que tonteou três mineiros, teve calma e humildade para ver Moreno na entrada da área, o boliviano limpou e de perna esquerda mandou, cruzado, para o fundo das redes! 3x0 e desespero dos comandados de Roth!

Nos acréscimos, inspirado por Grohe, que foi um monstro sob das traves, Marquinhos fez uma defesa que culminou em pênalti para o Cruzeiro, batido e convertido!

Fim de jogo, 3x1 para o Grêmio, fora de casa, e com atuações de luxo, com destaque para o conjunto todo, até Pará, que hoje não jogou bem, sequer comprometeu...

Abraço a todos e saudações Azuis, Pretas e Brancas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário