sábado, 28 de julho de 2012

Coritiba 2x1 Grêmio

Analisemos essa derrota!

De um lado o Coritiba, mais desesperado que gato em canil! Era normal que quisesse jogar pra cima e tentar a vitória, com a ajuda do árbitro, parece ter ficado bem mais fácil!

Do outro lado um Grêmio embalado por quatro vitórias, mas numa espécie de zona de conforto e, pra piorar, desfalcado, sem o atacante de movimentação, assim fica difícil! Elano com indisposição e Zé Roberto sentindo a sequencia de jogos foi o suficiente para desformatar o time, nenhum deles voltou para o segundo tempo. Não era impossível uma vitória, de maneira nenhuma, mas com as situações e o time atípico, ela foi ficando difícil, até que ficou impossível!

Não vi falha de Grohe, em nenhum dos dois gols, dois chutes fortes e secos, o do primeiro gol o pegou no contrapé, era uma defesa muito difícil, quase impraticável, talvez um Lev Yashin conseguisse fazer alguma coisa, TALVEZ...

No empate, André Lima fazendo as pazes com o gol (foto do post), uma cabeçada para o chão que superou o goleiro do Coritiba, infelizmente, nem ele nem Moreno conseguiram, hoje, fazer mais do que isso, é entendível quando se tem Marquinhos na meia cancha, não que ele tenha jogado mal hoje, não é isso, o problema é a falta de criatividade do nosso camisa 19, esse é o problema!

O gol da vitória do Coxa veio na pressão, um chute colocado, e, mais uma vez, idenfensável! foi de fora da área, mas para quem sabe, jeito é mais efetivo que força!

A vitória não veio, o time estava desformatado, aguardo com ansiedade a volta de Kléber, Bertoglio e, quem diria, Leandrinho. Assim teremos peças de qualidade para repor.

Uma derrota no aniversário de 29 anos da nossa primeira Libertadores!

Bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário