sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fábio Koff!

O texto, ao qual assino também, é de autoria do Anderson Kegler! Todos sabem que eu não era a favor nem de Koff nem de qualquer outro cacique, porém, de tanto me falarem que Koff pretende fazer um "governo" de transição e de criação de novas lideranças (coisa que ficou pendente em sua última passagem por estas bandas) me convenceu a poiar o seu nome! Ainda não sei de que forma e intensidade apoiarei o seu nome, mas começa reproduzindo este excelente texto do Anderson!

Fábio Koff, uma ideia.

A provável confirmação da candidatura de Fábio André Koff à presidência do GRÊMIO, apoiada por um dos maiores grupos políticos do Conselho Deliberativo, o MGI, garante, no mínimo, uma eleição no “pátio”, quiçá uma aclamação. Se, por um lado eu preferia o surgimento de uma nova liderança, um novo nome, para presidir o GRÊMIO, por outro não posso deixar, lendo a provável nominata do Conselho de Administração, de sentir um certo contentamento em verificar que Koff cercou-se de GREMISTAS da mais alta qualificação. Os nomes e movimentos escolhidos acabam com especulações da formação de um governo “amigos do rei”.

Na lista verifica-se que Koff agregou pessoas capazes de gerir e ensinar a gerir o GRÊMIO. Minha tese, baseada em inúmeras conversas que travei com diversos GREMISTAS é de que Koff assumirá o GRÊMIO para nos tirar da era que ele mesmo, embora seja o mais bem sucedido, pertence; a dos “caciques” e nos transpor para a dos “gestores”. A ideia é preparar novas e qualificadas lideranças e acabar com os velhos ranços politiqueiros.

Acredito, e rogo, que esta seja a última eleição onde esse velho modelo ainda fará parte da pauta. Tudo leva a crer que no futuro não debateremos mais nomes e mitos, mas projetos. Digo isso, pois vejo que, de maneira geral, os grupos políticos tem essa idéia e falam nela com entusiasmo, embora a maioria ainda não tenha nada muito desenvolvido. O futuro passa por planejamento estratégico, projetos de longo prazo e qualificação dos nomes, sem isso nada mudará.

Ao contrário do que alguns propagam nas redes sociais, a confirmação de Koff não faz ninguém morder a língua, ou tremer – pelo menos não os que amam o GRÊMIO - mas, acredito, traz a esperança da renovação necessária.

A idéia Fábio Koff, creio, unirá novamente todos os GREMISTAS e nos mostrará o caminho a seguir e como fazer do GRÊMIO o nosso GRÊMIO. Mas espero, sinceramente, que desta vez aprendamos.
Nós do blog Sempre Imortal e do Mesa de Bar do GRÊMIO estamos a inteira disposição para apoiar todo e qualquer projeto que vise esses objetivos, assim como estamos dispostos a trabalhar, como sempre fizemos, pelo bem do clube.

Que Fábio Koff conduza o GRÊMIO a ser o melhor do mundo novamente, mas dessa vez além do campo, nas salas da administração também.

Avante GRÊMIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário