sábado, 16 de dezembro de 2017

Grêmio!

Primeiramente venho pedir desculpas por qualquer falta de inspiração, ultimamente a única coisa que venho escrevendo são as laterais dos rótulos das minhas cervejas, que muito possivelmente, apenas minha mãe tenha lido.

O Grêmio já perdeu a final contra o Real Madrid, mas somos tão teimosos, tão comumente acostumados com o imponderável e vamos colocar tanta raça neste jogo, que vamos acabar ganhando. Sim, isso mesmo, tudo faz pensar que é jogo jogado, que vai dar Real, que Cristiano vai meter 5 gols e mimimi. Só se esquecem que do outro lado é o Grêmio. O Grêmio.

Eu não sei como vai ser, só sei que pode ser e se fecho os olhos e me concentro, chego facilmente ao será! Se existe um time que pode conseguir os feitos mais bizarros e ilógicos, esse time é o Grêmio. Talvez nossa alcunha não devesse ser Imortal, e sim, Imponderável. Temos um goleiro batizado de Craque Imortal no nosso hino, num país tropical, fizemos um jogo abaixo de neve e conquistamos um título com 7 jogadores em campo. Te dou 10 minutos para achar outro time com os mesmos feitos. Poderia enumerar mais, mas vamos ficar nestes três.

Achou outro time? Claro que não! Não existe, acharás façanhas semelhantes, mas estas juntas, jamais. Só o Grêmio conseguiu, só o Grêmio pode, só o Grêmio é.

Me forjei no Gremismo nos anos 80 e 90, nos 2000 foi meu batismo de fogo. Tropecei, caí, me reergui, mas jamais parei no meio da estrada, jamais desisti, jamais disse que não me importaria mais. Sofri calado os 15 anos de amarguras, A cada bateria de foguetes de anos que vinham, renovava a minha esperança de dias melhores, de vitórias e de títulos, a cada ano que terminava, as mágoas e frustrações eram esquecidas e a esperança renascia, 15 anos, 15 longos anos.

Neste momento, agora meia noite e meia, entro numa montanha-russa onde vou a picos de confianças, ao frio na barriga provocados pela vertiginosa queda da mesma. Isso é ser Grêmio. Isso sempre será ser Grêmio, jamais seremos verticais, sempre na mesma e pequenos aclives ou declives, ser Grêmio é ser perpendicular, tanto para cima quanto para baixo. Ser Grêmio é ser totalmente indiferente ao coadjuvantismo, ser Grêmio, ser DO Grêmio é ser protagonista de sentimentos que só o Imortal pode nos propiciar. Quem não é gremista, nem tente entender.

Trinta e quatro anos após conquistar o mundo, temos a chance de colocar nossa bandeira no lugar mais alto e reafirmar Yuri Gagarin: A terra é azul! Aguardo com imensa curiosidade a nova geração de gremistas que se forma, como reagirão caso tenham que passar pelo mesmo que a maioria de nós passou? Como cultivarão essa semente de loucuras que é ser DO Grêmio?

Eu sou DO Grêmio, sim, eu pertenço ao Grêmio, como a maioria dos que vão ler este texto. Jamais seria DE Grêmio, não poderia, pois o de significa que sou DE algum lugar, e lugares podem mudar, assim como mudamos de cidade, mudamos de roupa, mudamos de opinião. Eu não sou DE Grêmio porque dele jamais vou mudar, eu sou DO Grêmio.

Antes de ficar filosófico demais, termino este texto dizendo que já acabamos com o planeta, amanhã podemos acabar com os representantes da galáxia, e que assim seja.

João Hernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário