segunda-feira, 5 de abril de 2010

#ficavictor


E precisou-se de quase uma década para que se visse amor parecido com o que tínhamos por aquele guri de dentes tortos de Crissiumal!
Poucas vezes vimos tamanha identificação com este time, que tem o nome de um goleiro cantado no hino!
Victor saiu das sombras de Danrlei de Deus, é um avatar de Lara e do Divino Guri de Crissiumal, mas um avatar com luz própria, que faz milagres debaixo das traves! É santo, é guerreiro, tem raça, tem alma, é o representante das nossas euforias e o baluarte da nossa confiança, identifica-se conosco!
Capitão, mas poderia ser milagreiro! Muralha, mas poderia ser parede mágica! A alma de Eurico Lara te ilumina, como iluminou Danrlei, Mazzaropi e tantos outros, mas tu InVictor soube receber esta luz, poucos foram os que te desafiaram, e se o fizeram, acertaram mais por medo do que por categoria! Tens a bênção deste time que se orgulha dos seus goleiros, não é a toa que carregas a número um, o primeiro, o mais importante!
Se ainda não te destes conta, essa torcida te ama, como ama a um ente querido! E devem ser milhares de crianças que, jogando em campos de barro, ao praticarem uma defesa a narram como se tu a tivesse feito, assim como eu gritava "Mazzaropi" nos meus tempos de guri, e depois "Danrlei" na adolescência, e hoje grito "VICTOR" seja frente a televisão ou nas arquibancadas, ou ainda quando por algum motivo me posto sob as traves e espero o castigo destinado a todo o goleiro, meter-se entre a bola e o arco! E tu, Victor, fazes isso parecer brincadeira, como eram e são as nossas brincadeiras de guri!
Ouve esta torcida que clama por teu nome, que se mobiliza aos milhares para que tu continues sendo o mais importante do nosso time!
Fica Victor, não só por seres o goleiro que preenche o espaço em que se gravou na nossa retina feitos miraculosos!
Fica Victor! Pois tua vida de glórias passará pelas três cores deste imortal Tricolor que defendes com tuas mãos de Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário