terça-feira, 6 de abril de 2010

O País do Futuro, Com O Povo do Passado!

O ótimo texto do Rodrigo Borges pecou num ponto crucial!
O descaso das autoridades!
Será que o descaso é só delas? Será que não tem uma culpa do cidadão por ai? Será que fazemos a nossa parte?
Tantas perguntas e uma mesma resposta! Não para todas elas! Há exceções, é claro! Mas via de regra a situação é sempre a mesma, as autoridades tem que fazer, e eu posso cruzar os braços! Porque eu vou colocar o lixo na lixeira se eu posso jogar dentro do rio? Pelo simples fato de que é mais fácil pra mim! Porque devo separar o lixo? Porque é mais fácil colocar tudo misturado, e o planeta que se dane! Onde eu não posso construir minha casa? aqui? Pois é aqui mesmo que eu vou construir e não tem problema, não, "mermão"!
O barranco veio abaixo? Pois é aqui mesmo que eu vou ficar, pra acenar pro helicóptero da televisão!
Vou ensinar meu filho a fazer gato, pra não pagar televisão a cabo, nem luz e nem água, vou fazer as coisas irregularmente, vou sonegar imposto, comprar rádio roubada pra pagar menos! Fumar meu cigarro de maconha, porque o que vicia é a ignorância (e é mesmo), ah, a droga se compra no morro, mas não dá nada!
A culpa é das autoridades? É, mas é nossa também, o problema é que quando é no vizinho é engraçado, quando é no nosso quintal ai é sintomático!
Já morei no rio, e sei o que escrevo, a cidade é linda, o povo é fantástico, mas tem esses problemas, que existem em todas as cidades do Brasil!

Ou seja o Brasil pode sim ser o país do futuro! O problema é que a população ainda parece ser um pouco retrograda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário