sexta-feira, 9 de abril de 2010

Decisão nos Penaltis!

Pênalti é Loteria!

Uma rodada decidida nos pênaltis, com algumas surpresas, grandes surpresas!
A primeira começou na quarta-feira no jogo entre Caxias e Ypiranga, a lógica seria dar o Caxias, vinha invicto na segunda fase, tinha vencido o Inter por dois a zero no Estádio Centenário, é mas futebol não é estático, é fluido, o Ypiranga saiu ganhando por dois gols de diferença, o Caxias buscou o resultado, empatou heroicamente, mas foi derrotado nos pênaltis por 3x1, classificou-se o surpreendente time do Ypiranga que até a última rodada da fase classificatória corria o risco do rebaixamento!
No outro confronto da noite Inter e Novo Hamburgo se encontraram em Novo Hamburgo, o Nóia saiu na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, gol de falta após uma saída errada de Abbondanzieri que obrigou o zagueiro colorado a cometer o delito, cobrança com força de Micael e Nóia 1x0 Inter. O colorado foi a frente empatou com Alecssandro e virou com um belo gol de Walter, que encontrou o ângulo do Goleiro Juninho, Nóia 1x 2 Inter em 15 minutos, Alecssandro aos 7 e Walter aos 22 do primeiro tempo! Na volta ao segundo tempo O Novo Hamburgo empatou com Maiquel, o inter recuperou a vantagem com outro golaço no ângulo, dessa vez de Alecssandro, e o Nóia chegou na igualdade com gol de Michel, campeão do Mundo com o Inter em 2006! Terminado o tempo regulamentar tudo ficou nos pênaltis, Abbondanzieri defendeu a quinta cobrança do Nóia e Alecssandro acertou o último para os Colorados. Jogo Pegado e bonito de se ver, nenhum dos dois desistiu enquanto o apito não trilou, atente-se para o trio de goleadores do Nóia: Micael, Maiquel e Michel, se alguém é empresário de cantores sertanejos, pode descobrir um novo nicho aí!
Agora o Inter recebe agora o Ypiranga no Beira-Rio, pelas semi-finais
Nos jogos de hoje o São José, jogando em Porto Alegre no Passo D’Areia, eliminou o Inter de Santa Maria nos pênaltis, durante os noventa minutos, um jogo tíbio, sem muitas emoções, nos pênaltis destaque para o goleiro Tiago que defendeu três cobranças do Inter – SM. Classifica-se o São José que enfrenta o Pelotas.
Isso mesmo o surpreendente time do Pelotas desbancou o Grêmio, que vinha de 51 jogos sem perder no Olímpico, que tinha 15 vitórias seguidas neste Gauchão, tinha o melhor ataque, mas hoje nada pareceu funcionar, Jonas jogando seu centésimo jogo pelo Tricolor dos Pampas estava irreconhecível, passou em branco! Douglas o articulador não estava num dia bom, acabou expulso aos 45 do segundo tempo, o Pelotas que nada tinha a ver com isso, virou pra cima do Tricolor, com dois gols, adivinhem de que? Isso mesmo, pênalti! Dois de Thiago Duarte selaram a desclassificação de forma inesperada do Grêmio! Houve dúvidas quanto a marcação da segunda penalidade, Mario Fernandes admitiu ao final da partida ter tocado no jogador do Lobo. Muitos erros de arbitragem para os dois lados! Mas como o Imortal foi campeão da taça Fernando Carvalho (o primeiro turno gaúcho), tem vaga garantida na grande final, os cruzamentos ficaram assim:

Sábado 18:30 Beira-Rio
Inter x Ypiranga
O Inter é franco favorito, mas o Ypiranga não se deixou intimidar pelo Caxias que vinha de vitórias na segunda fase, é bom o Colorado abrir o olho!

Domingo – Estádio Passo D’Areia
São José x Pelotas
Na minha opinião o São José é mais time, e tem boa campanha, mas o Lobo ganhou coragem e apetite tirando a invencibilidade do Grêmio no Olímpico.

Alea Jacta Est

Nenhum comentário:

Postar um comentário