segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tempos Modernos da Matrix




No vídeo acima encontram-se duas das minhas paixões, os filmes de Charles Chaplin, que aprendi a gostar com meu pai, e os filmes de ficção futurista, como Matrix, que me fascinam com seus efeitos especiais!
Chaplin é desses artistas que não aparecerão nunca mais, humor inteligente e inocente, como há muito tempo não se vê, ele não precisava de duplos sentidos sexuais para fazer as pessoas rirem, até hoje não precisa, talvez o cinema falado tenha acabado com essa magia, talvez...
Matrix revolucionou, toda uma geração, basta ver que suas sequencias são parodiadas em praticamente todos os filmes de comédia, ao meu ver, foi a partir daí que Hollywood passou a fazer uso (excessivo em alguns casos) dos efeitos especiais de última geração, Era algo que enchia os olhos, tanto pelos efeitos, como por um suave cheiro de teoria conspiratória no ar, coisa que encanta cada vez mais pessoas no Mundo inteiro, e deturpa mentes também.
Sinais dos tempos modernos em que vivemos, alias essa expressão, tempos modernos, foi o título de um filme de Chaplin, onde as máquinas faziam o trabalho dos seres humanos, deixando uma quantidade significativa de desempregados pelas ruas do Mundo.
Coisas interessantes não? No mais, assistam o filme, tem seis minutos, mas é fantasticamente inocente e engraçado, pelas letras me faz pensar que tenha sido “rodado” em algum país do Leste Europeu, me parece que é a Rússia, pelo que li!
Russos sempre tão frios parodiando americanos e bretões, Tempos Modernos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário