quinta-feira, 22 de abril de 2010

Da Vergonha de Sermos Nós Mesmos!



A foto de Serra na capa da veja deu o que falar!

Poderiam ter passado um fotoshop, se a intenção era tirar onda com a cara do povo Brasileiro!

Lembro da coluna do Macaco Simão da eleição de 2002 que dizia: “Serra sorrindo, só se for com fotomontagem!”. Parece que ele tinha razão, além de ser algo totalmente demagógico, ficou mais artificial que um pacote de Ki-Suco de morango. Serra carrega no semblante a empáfia de uma direita que se diz liberal, mas é autoritária, retrograda, lembra os tempos difíceis pós redemocratização.

Não serei hipócrita em dizer que Lula deu jeito no país, mas de longe, na opinião deste blogueiro, foi o melhor presidente que já tivemos, podem acusar de demagogia por sua parte, podem dizer dos escândalos de mensalões e dólares na cueca, falem o que quiserem falar, seja qual for a crítica, mas falem com embasamento, não sejam reprodutores, nem se achem intelectuais porque lêem a Veja.

Na verdade o que eu acho é que o povo Brasileiro fala mais por falar do que por discordar, uma variação do espanhol: “Hay govierno? Soy contra!”. Costumam dizer, os mais intelectualóides que Lula não fala inglês, eu pergunto, Obama fala português? Ainda não saímos do colonialismo? Ou será que temos que seguir as regras do patrão?

Lula mesmo sendo de origem humilde, entendeu este país como ninguém, até hoje. Espero que outros venham, e que entendam melhor ainda este país, do que Lula entendeu.

No fim me fica a impressão de que o povo não gosta do Lula porque Lula é do povo, algo como: Tudo o que me é semelhante me causa repulsa!

Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário