sexta-feira, 23 de abril de 2010

Arriba La Roja


É tempo de Copa do Mundo, e todos estão se preparando, inclusive eu, mas ao contrario de ti, eu não pinto a cara de verde amarelo, eu não coloca a canarinho, nem grito Brasil aos quatro ventos, nunca fiz, não faço e jamais vou fazer.

Ai tu vai pensar, pronto, mais um daqueles que torce pra Argentina! Também não, apesar de que o meu time tem as mesmas cores dos irmãos cisplatinos, muitas vezes a mesma raça e a mesma garra, que pra mim são superiores a técnica, mesmo que a palavra gaúcho tenha origens argentas, “gaucho”, (pronuncia-se gáutcho), e ainda mais que o tchê, venha do “che” deles, ainda assim, apesar de toda a minha admiração pela determinação albiceleste, eu não gosto deles!

Torço pelo Chile, desde que me lembro por gente, influencia de Dom Emilio, meu pai, nascido e criado no Chile! Isso se grudou em mim de tal forma que eu jamais consegui torcer pelo Brasil, nem em futebol de botão!

Óbvio que tu agora ta pensando, coitado do cara, logo o Chile, podia ter sido o Uruguay, que já foi Campeão do Mundo duas vezes e poderia falar do “Maracanazo”, ou ainda a Colômbia, afinal eles já ganharam uma Copa América! Além de tudo eu ainda era motivo de chacota no colégio!

Nisso tudo tens razão, o único título que o Chile tem é no Beach Soccer, a Copa Latina de 2010, venceu o Brasil (terceira derrota da seleção) por 11x8 e a Argentina, na soma dos Resultados o Chile ergueu, pela primeira vez em sua história, um troféu relacionado do futebol!

Mas nem só de tristezas vivi, lembro muito bem daqueles 4x0 contra a seleção em 1988, bem como da vitória histórica contra a Argentina nas eliminatórias deste ano, isso me faz pensar que se um Mundial é impossível, uma Copa América nem tanto, afinal estamos com ótimos jogadores, tu conheces um tal de Valdívia?

Mas a maior ironia do destino ficou por conta da cor, vermelha, logo eu, um gremista de sangue azul, que não admito a cor vermelha, tenho que dar a minha torcida justo pela seleção que é conhecida como “La Roja” (a vermelha)! È a única peça de roupa vermelha do meu guarda roupas, e ainda assim faço questão de deixá-la pouco a vista.

Coisas do destino!

2 comentários:

  1. Conheço um tal de Valdívia e tenho muita saudade! =)

    Mas olha, já disse e repito.. não consigo entender!

    Viva a Seleção Brasileira!

    E agora que vi o "Siga-me no Twitter, pelo amor de Deus" ahahahha

    ResponderExcluir
  2. eu tinha 4 seguidores quando comecei o Blog! hehehehe
    E não tem que entender, tens que respeitar ! hehehehehehehehhe

    ResponderExcluir