quarta-feira, 12 de maio de 2010

180 Minutos!


Pessoal esse é o Fabrício que vai ser colaborador fixo do www.osgeraldinos.com.br/gremio a partir da próxima semana, ele vai escrever sobre gremismo, fazer alguns jogos e fará parte da equipe "Hernándeziana" que contará ainda com a nossa Musa Rafaela Fernandez!

Muita coisa boa vem por aí! Espero que gostem, fiquem com o texto do Fabrício! Abraços!


Por mais batidas que sejam as frases que falam sobre jogos de mata-mata, que são 180 minutos, que nada estará decidido no primeiro jogo, que todo o respeito do mundo deve ser empregado ao adversário, mesmo quando se aplica uma goleada acachapante logo nos primeiros 90 minutos, sempre aplicamos nossas esperanças de acordo com o que acontece no início dos confrontos.

Por exemplo: Hoje, Grêmio e Santos se enfrentam no estádio Olímpico. Não é novidade para ninguém que um resultado que seja de vitória, sem tomar gols, aumenta, e muito, as condições de classificação devido ao gol qualificado na casa do adversário. Mas, muitos pensam também, que um empate, ou uma derrota hoje, falando pelo lado gremista, claro, pode acabar com o sonho do penta da Copa do Brasil.

Se engana quem pensa assim, e eu explico o porquê. Grêmio e Santos têm o futebol mais bonito do Brasil na atualidade. Dois times ofensivos e capazes de vencer qualquer adversário dentro do país. Assim como podemos ser surpreendidos e assistirmos a uma derrota hoje, o que tenho quase certeza que não acontecerá, podemos surpreender e vencer, e eliminar o peixe só no jogo da volta.

Ambos são muito grandes, são iguais, e têm jogadores que ganham o que precisam para vestir as duas camisas como os torcedores desejam. Então, como vem dizendo o Silas em entrevistas por aí, não é só no Olímpico que o resultado pode ser feito. É respeitar e jogar com consciência em casa para saber, depois, o que fazer para garantir a vaga em mais uma final desse torneio que tanto gostamos.

Portanto torcedor, apóie, tenha fé, reze, faça promessas, mas acima de tudo, tenha paciência com o time, pois ele e o nosso técnico já demonstraram que têm força, especialmente em campos como o da Vila Belmiro, pequeno, fácil de entrar na área do adversário.

Dá-lhe Grêmio vamos lá, rumo ao Penta.

Fabrício Espíndola (Xompi)

Um comentário:

  1. É isso aí fabricio, temos que apoia e promessas; vamos cumprir muitas após a partida e durante toda piada nacional da selenike. Então vai minha frase, meu mantra para próxima quarta: Vamos fazer historia na vila! Fui, abraço fabricio, joão hernandez e rafa fernades sucesso.

    ResponderExcluir