quarta-feira, 26 de maio de 2010

Velho Amigo!!!




Amanhã ele vai pulsar!

Vai ter vida própria!

Sua aura de magia estará lá outra vez, como há quinze anos atrás, quando eu o vi pela primeira vez! Um gigante de concreto, nossa Canaã, minha terra prometida, nosso estádio!

Já ganhou diversos apelidos, O Colosso da Carlos Barbosa, O Monumental da Azenha, mas eu chamo ele pelo apelido, já somos íntimos, pra mim vai ser sempre Olímpico!

É estranho, algo que assusta tanta gente mundo afora, algo que causa calafrios em adversários, que paralisa ante sua força interna, e eu chamo de Olímpico, como se fosse, o quintal da minha casa! Quantas alegrias tu já me trouxe velho amigo, eu vi aquele gol do Aílton em 1996, eu vi tantos gols que Jardel fez em tuas goleiras, eu vi outras tantas defesas do Danrlei! Te lembras daqueles cinco a zero frente ao Palmeiras? Tu estava vazio, achavam que a gente ia entregar os pontos, lembra? E nós massacramos!

Então velho amigo, amanhã frente as minhas lágrimas, faça como os amigos de verdade fazem, me de um grande abraço, me acolha novamente como um dos seus, porque falta pouco para que nós nos separemos, velho amigo!

João Hernández

Um comentário:

  1. Vou te dizer mais um nome, só eu que usava, mas gostava assim mesmo.
    Na década de 80, logo que Hélio Dourado completou a obra do Monumental, eu gostava de chamá-lo de Maracanã dos Pampas.

    ResponderExcluir