sexta-feira, 29 de junho de 2012

O jogo mais importante da minha vida!

Eu achava que o jogo mais importante da minha vida, foi o dia que coloquei meus pés na grama sagrada do Estádio Olímpico Monumental de Porto Alegre.

Acho que foi, ou melhor deve ter sido até eu receber um telefonema e a voz do outro lado me dizer que dia 03 de julho eu deveria ir até a creche dele para vê-lo jogar. Simples, meu filho me ligou para eu ir ver o jogo dele, fará sua estréia aos 3 anos e meio na escolinha da sua creche.

É estranho, eu vou me lembrar pra sempre do jogo dele, mas não lembro muito bem da primeira vez que joguei bola, lembro, outrossim, do meu irmão me pegando pela mão e me levendo a presença dos meus pais, para informar a eles que eu chutava com a perna esquerda, fato que até hoje gera dúvidas, pois mais ninguém na familia se utiliza da canhota. A explicação deve estar em meu avô, cujo nome tenho em sua homenagem. Meu avô não jogava futebol, mas utilizava a mão esquerda para tudo, talvez explique. Causa mais consternação o fato de eu ser destro para escrever.

fato posto é que já comprei as passagens para o Rio de Janeiro, já deixei a camiseta do Grêmio pronta para vestir e ser identificado como o pai do único guri que deve usar a cor azul em meio a tantos times cariocas com camisetas bi-cromáticas.

Nunca disputei um campeonato, nunca ganhei taça e acho que jamais disputarei algo que valha mais do que a diversão de alguns amigos, meu jogo mais significativo, como disse, foi quando joguei no Olímpico. Porém um jogo de bebês crescidos se tornou o mais importante que eu vou assistir, tudo porque meu filho me ligou para exigir que eu estivesse lá.

Ele manda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário