segunda-feira, 15 de março de 2010

Futebol de fim de semana!

Final de semana! É quando eu me torno atleta, e fico entusiásticas noites de sábado entre um jogo de xadrez com meu compadre ou vendo a programação de sábado na televisão! Uau! A quebra da rotina deste sábado foi o jogo de futsal com a mesma galera de um ano e meio atrás, um desfalque aqui, outro acolá, mas a maioria ainda é a mesma! Uma coisa mudou, eu já não sou mais o mesmo, antigamente eu corria o tempo que fosse preciso. Já hoje, meu Deus, me falta tudo, ritmo, tempo de bola, fôlego e futebol, esse sempre me faltou, mas uma coisa eu garanto, compenso na raça! Fatalmente me toca cair no time do circo, pois sempre tem um palhaço no meu time, aquele que não corre, não marca, e ainda quer reclamar, volta e meia caio no time do hipódromo, um cavalo sem visão lateral acha que é o único em campo, mas pior mesmo é quando eu caio no time da seleção, todo mundo se acha craque, querem fazer jogadas de efeito, toques de calcanhar, golaços! Infelizmente de segunda a sexta são ótimos empresários, consultores, trabalhadores em geral, enfim!
Pois bem, fazer o que? Tentar jogar, é claro! Como disse, raça não me falta, só falta o resto, o passe milimétrico precisa de um pouco de treino, mas volta a ser o mesmo daqui a pouco, queria mesmo era saber acertar o ângulo com naturalidade, que nem meu irmão Francisco, ou a cada bola parada nos pés fazer o goleiro ter um dejá vu de ir buscar a bola no fundo das redes, igual ao meu irmão Marcelo. Talvez se conseguíssemos juntar a qualidade dos três em um só teríamos um jogador interessante, canhoto claro! Deixo para o Joãozinho essa incumbência!
No fim perdemos, como não poderia deixar de ser, com o time de saltimbancos no qual caí, de bom ficaram os gols que fiz, cinco ao total, isso felizmente não desaprendi! De ruim uma dor na parte posterior da coxa, sentida no último lance do jogo.
Coisas de atleta de fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário