sábado, 17 de abril de 2010

TEMPO


Já notou que o tempo se arrasta? Basta que tu estejas ansioso por alguma coisa que ele parece diminuir seu ritmo! Andar a passos lentos, preguiçando-se numa manha de segunda!
Se tu está com alguma noticia por receber, um dinheiro por chegar ou mesmo a vontade de ver uma pessoa, pronto, ele automaticamente começa a jogar contra ti, se olha para o relógio e parece que é a mesma hora de uma hora atrás, tudo começa a ficar angustiante, o email não chega, o telefone não toca, as boas notícias não vem.
O tempo te toma como refém quanto tu nada está fazendo, tu vê o dia passar e se pergunta, como ele pode ser tão longo? Como as horas parecem ter mais minutos!
Basta que te ocupes com alguma coisa e vupt, ele passa correndo, sem nem avisar, quando se vê passou minuto, hora e teu dia já era, tu fica reclamando que precisava uma hora a mais no teu dia, que teu dia tinha que ter 30 horas (o do Unibanco tem)!
Na verdade estamos sempre tão ocupados que quando nos desocupamos tudo parece andar a passos de formiga, me diga, quando foi a última vez que tu viu o pôr-do-sol? Que parou pra jogar conversa fora com um vizinho (um que tu goste, claro)? Andamos na regra Americana do capitalismo, “Time is Money!” talvez seja, mas guardar um tempo só para ti, para teus filhos, para as pessoas que tu ama, é uma fortuna inigualável!
Além do mais, não se esqueça do exemplo dado por Einstein, para a relatividade do tempo:
“- Sente-se numa chapa quente por um minuto e terá parecido uma hora, converse com uma bela mulher por uma hora, e terá parecido um minuto!”
É isso, o tempo é sempre teu inimigo, mas com algumas medidas pode se tornar teu aliado, basta saber como convencê-lo disso!
Bom final de semana e torçam para que o tempo passe bem devagar, porque segunda-feira toda a loucura começa de novo, e haja tempo pra tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário