terça-feira, 4 de maio de 2010

Blog da Geral do Grêmio, Imortal!




Primeiramente um boa tarde a todos!

É com muito orgulho que, a partir de hoje, estarei escrevendo sobre o nosso Grêmio, Imortal Tricolor!

Agradeço esta oportunidade que o http://www.osgeraldinos.com.br/ me proporcionou!

Devo dizer que, apesar de ser um escritor fervoroso, não possuo a técnica, posso possuir o dom, mas a técnica não, esta me falta! Escrevo como escrevem os escritores de livro, posso alternar entre o rebuscado e o direto, entre o cotidiano e o incrível, entre o normal e o absurdo!

Pois pernicruzado a sombrárvore vi que no meu caminho haviam palavras, e as juntei, colocava punhados nos bolsos, e seguia juntando, e dos bolsos passaram a gavetas, e depois a caixas e quando já não havia mais espaço para guardá-las, e ficaram espalhadas pelo chão, e quando já não agüentavam mais de tropeçar nelas, alguém veio e disse que porque droga tu não as põem em algum lugar onde não atrapalhem? Coloquei-as num papel, e as acumulei neste mesmo papel, uma a uma dia após dia, num exercício mudo de suave prazer e tensão! O homem de camiseta tricolor, despercebido, juntando papéis que achava que nunca ia ler, amontoando-os em noites de insônia, sem caneta e sem lápis, escrevendo para que ninguém lesse!

Joyce e suas palavras conjugadas, García Márquez e o realismo fantástico, Kafka e o absurdo da existência humana! Nestes três me forjei, sempre com algo muito suave de Nietzche!

Bem verdade que tive outras fontes de inspiração pelo caminho, e aqui não poderia deixar de citar Cristian Bonatto, o mestre, que com seu sarcasmo e com seu texto agridoce nos fazia rir com suas crônicas sobre o Grêmio!

Minwer (pronuncia-se Minuer) blogueiro do Grêmio na globo.com que nos avisou do Concurso dos Geraldinos, o mestre da informação ao torcedor! Fotos dos dois, Minwer e Bonatto, ilustram este post!

Juliana de Brito, Mosqueteira implacável, escreve o que pensa e sempre reflete nos seus textos a coerência que apenas o sexo feminino tem!

Ser Grêmio meus caros é ter fé em tudo e sempre. Pois o Grêmio é assim, Imortal, nunca se duvida dele, quando parece morto renasce na sua torcida, na sua garra e na sua raça!

Não joga bonito, joga pra fazer gol, é mais ou menos como este blogueiro, não tem a técnica (o que pra mim não importa, a raça é sempre superior), mas tem o dom! O Grêmio nasceu para brilhar! Como ele faz para chegar lá é o que importa!

Em toda a nossa História de Glórias, inúmeros casos de superação e raça! Em 1983, em 1996, em 2001, em 2005, em 2006!

Mas principalmente, e para mim motivo de orgulho, em 1977 na reconquista da nossa Terra, e ano do meu nascimento! O ano em que o Grêmio começava a escrever os capítulos mais fantásticos de sua História de raça, o Grêmio das minhas alegrias, o Grêmio das minhas emoções, O Grêmio de todos nós tricolores!

O Grêmio Imortal!

6 comentários:

  1. Para primeiro post Realmente me emocionei, você soube descrever tudo com as palavras certas, soube mostrar o verdeiro amor que nós GREMISTAS temos por esse Time, que não passa de uma Grande família, antes e depois dos jogos.
    A Nação Gremista não tem palavras para decifrar o que sentimos ao ver o time entrando no campo, ao ver um gol, ao perder um gol, e mesmo assim não perdemos o brilho no olhar, nem a força na hora de torcer.
    Isso meus caros é ser GREMISTA!!!

    ps: Da-lhe Da-lhe Tricolor

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Camila! Isso só me dá mais força para continuar em frente!

    Muito Obrigado!

    Vamos Grêmio Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que você possa escrever sobre muitas e muitas vitórias do nosso Tricolor!
    Dá-lhe GRÊMIO!

    ResponderExcluir
  4. parabéns meu amor!!!bju

    ResponderExcluir
  5. Ale, Obrigado pela visita e pelas palavras de apoio, serão muitas vitórias

    ResponderExcluir