terça-feira, 18 de maio de 2010

Capitão Copa do Brasil 1989

João Hernández e Capitão Edinho!
Hoje fui ao monumental para ver meu ídolo de infância, Baltazar, colocar seus pés na calçada da fama Tricolor. Lá estava ele, o homem que eu me fazia passar quando narrava meus ficticios jogos de futebol, com quatro anos de idade!

O tempo passou, mas a minha admiração não, sigo sendo fã de Baltazar, serei eternamente!

Mas lá estava também outra figura importante, Edinho, nosso capitão em 1989, ano em que conquistamos a nossa primeira Copa do Brasil! minha memória futebolística a época não é das melhores, lembro do Cuca, Assis (pra mim persona non grata), o velho e querido Mazza, esses por serem, talvez, os mais conhecidos, enfim...

Mas Edinho estava lá, andou por vários times deste Brasil, foi campeão estadual com o Fluminense por três vezes.

No Grêmio encontrou sua maior glória, ser capitão daquele esquadrão, que dentre outras coisas fez uma goleada histórica em cima do Flamengo, 6x1! Esquadrão que marcou 25 gols e sofreu apenas 4, uma máquina!

Fica aqui minha singela homenagem a este craque, que estava por pendurar as chuteiras quando recebeu o convite do Grêmio, e veio para ser nosso Capitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário