Mário Balotelli é ganês, e pelo pouco que li, foi adotado por italianos, como diz a frase aí acima!
Mas Mário foi além, foi o primeiro negro a vestir a camiseta da seleção Italiana! Não seria nada de extraordinário caso não fosse a Itália um país xenófobo e em algumas ocasiões, racista!
Mário sente isso na sua pele de cor negra, teria todos os motivos para não se importar com aqueles que o desprezam, poderia ser mais um a pegar seus milhões e viver sua vida!
Mas Balotelli é diferente, ao ser perguntado sobre o porque de não comemorar os seus gols, respondeu que era sua obrigação fazê-los! Grande rapaz, poderia servir de exemplo para muitos, deveria ser um modelo a ser seguido por jogadores que chegam nos times e já beijam o escudo e falam, com aquele discurso ensaiado, que sempre tiveram o sonho de jogar aqui, que a estrutura é boa, a torcida maravilhosa e blá blá blá!
Mário poderia ser um desses, teve momentos muito dificeis até ser adotado, podia ser mais um mascarado como tantos que tem por aí, mas a imagem da foto nos mostra o quão apaixonado um homem pode ser por seu país, mesmo que esse muitas vezes lhe vire as costas! As lágrimas e seu semblante são de tristeza, sua seleção foi derrotada de maneira acachapante, mas Balotelli é um vencedor
Parabéns, Mário, ganhastes meu eterno respeito, não pela cor da tua pele, isso não importa, mas sim pelo exemplo de ser humano que éres! Queria jogadores como tu, na seleção brasileira e no Grêmio!
Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário