segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eleições no Grêmio!

Estar longe de um problema faz com que a gente enxergue novas nuances nele.

Ao ficar longe de Porto Alegre e me ocupar tão somente com o nome de cerca de 99 Smurfs, decidi que a política do Grêmio aos poucos entrega-se ao caudilhismo, "novos" velhos nomes sendo ventilados cada vez que a coisa vai mal.

Em fins de 2010 quando Duda Kroeff tomou decisões equivocadas na maneira de conduzir o Grêmio, apareceu como Arauto da Nova Era o nosso atual presidente! Não sejam hipócritas, a maioria de vocês queria esse nome, eu era um deles, fiz campanha pois acreditei que a soberba de alguns merecia ser calada.

Enganei-me tão redondamente que chego a me sentir mal quando lembro que pedi votos para o nosso atual presidente, assim como todos aqueles que acreditaram que os bons tempos voltariam, devem ter acreditado. Nos enganamos de novo, fomos enganados de novo!

Falam de Koff e seus 100 milhões! Me desculpem, eu não vou acreditar dessa vez, primeiro, se esses 100 milhões fossem de investidores gremistas, não importaria a gestão, seriam para montar um time capaz de quebrar nossos 11 anos de "seca"! Porém, o investimento está vinculado ao nome, não a grandeza do Grêmio, uma pena, não deveria ser assim, mas infelizmente é!

Eu gostaria de ter uma garantia de que esses 100 milhões virão em caso da eleição de Koff, mas óbvio que ninguém se importa com um reles blogueiro, que nem sócio é (e por alguns motivos, talvez demore um tanto a ser)! Afinal, o voto importa mais que a opinião, infelizmente nenhuma novidade!

Koff, Odone, Duda e por aí vai. Não temos um projeto novo e coerente? Não temos algo capaz de revolucionar esse modelo de gestão ultrapassado? Será que Koff vai resolver todos os problemas por ser Koff? Não sei, não sei mesmo, mas a única coisa que eu sei é o que vem no parágrafo a seguir!

Eu me comprometo, sem pedir nada em troca, a apoiar um projeto que seja coerente e que pense na grandeza do Grêmio, sem nomes desse ou daquele, quero idéias, um marketing que funcione, um vice de futebol que ponha o dedo na cara de vagabundo e um Presidente que não se apegue ao passado! Quero nomes novos, de conselheiros e presidente!

Caso me apresentarem um projeto que vise o GRÊMIO, eu apóio, do contrário, eu fico em casa sem precisar me molhar, como foi da vez passada!

Um abraço!

4 comentários:

  1. Bacana! É isso ae, qual seu email amigo Joao?

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo tenho vergonha de admitir que no final da gestão do Duda dizia "Confio que o Odone poderá fazer a diferença que queremos!", mas não temos que ver o que realmente acontecerá. Podemos confiar em promessas e acho que pára por aí. Se as promessas não vierem, mais uma vez apenas nos iludimos.

    ResponderExcluir
  3. William, eu sei, tens razão, mas me diga, já não encheu o saco essa dança de nomes e nada de títulos? Isso é o complicado, falta comprometimento com o Grêmio!

    ResponderExcluir