terça-feira, 14 de agosto de 2012

Adidas!

O texto a seguir foi publicado em www.aduplagrenal.com.br  antes da semi-final da Copa do Brasil (por isso a menção no último parágrafo), mas me pareceu encaixar para o momento em que, novamente, um bando de cabaço vem falar em Adidas, arena e uniformes! Depois do texto ainda coloco uma observação, boa leitura!

O total do contrato, que é proposto por 10 anos, é de R$ 350 milhões. A proposta foi formalizada no dia 2 de maio e chegou através da Adidas Global, com participação da Adidas Latin America, através do vice-presidente geral Hélio Paulo Ferraz. A empresa alemã, que oferece R$ 35 milhões anuais quer fazer do time um de seus clubes A, juntando-o ao Bayern de Munique, o Chelsea, o Milan e o Real Madrid, ocupando a vaga que era do Liverpool. A idéia é tornar a marca internacional, com penetração em todos os mercados – inclusive o asiático.

Maravilha isso, não? Só que é para o Flamengo! Ainda assim, só a aprtir de 2015, depois que vencer o contrato com a Olympykus! A fonte é esse site aqui, leia toda a matéria!

Vamos fazer uma análise rápida. Isso, da proposta para o Flamengo, é um FATO, não é invencionice de imprensa gaúcha que adora usar o futuro do pretérito (teria, seria, faria, iria, estaria, poderia, etc…)! Aqui se noticia que a Adidas vai pagar a multa rescisória, dar nome a Arena, fazer uniforme igual ao de 83, ressucitar o Lara e trazer Renato para jogar novamente! Fontes seguras do Zini, da gaúcha, da guaíba e da cabaçada em geral!

Pergunto, se a Adidas é tão foda quanto todos aqui argumentam, já não teria pago 18 milhões da nossa multa rescisória com a Fillon? Não entraria com os dois pés no Flamengo, pagando a Multa rescisória deles e fazendo as camisetas a partir do ano que vem, e não esperando até 2015 (dois anos e meio)? Não parece meio óbvio isso tudo?

O pior de tudo, essa soma oferecida ao time carioca, não será a mesma oferecida ao Grêmio, ainda acham que o Flamengo é time importante e tudo o mais, por isso despejariam essa grana lá. Aqui tratariam o Grêmio como uma espécie de time de segundo escalão, menos grana, menos atenção etcetera. Errado na minha concepção, mas lá fora mesmo que tenhamos uma enorme projeção Mundial, ainda é, supostamente, o Flamengo o time com mais torcedores no Mundo, vai entender…

O mais importante de tudo, essa proposta para o Flamengo é real e noticiada, não é invencionice da imprensa, não é um conselheiro querendo aparecer, não é conta de twitter dizendo que tem 4 mil jornalistas trabalhando para ele, não é especulação, não é boato e não surgiu, assim do nada, numa viagem do presidente da Fla Empreendimentos  até a Alemanha para ver a final da Champions.

Claro que se me aparecerem com essa proposta de 35 milhões por ano, levo eles pela mão até o Olímpico para assinarem o contrato, mas isso, com o Grêmio, infelizmente não vai acontecer!

E tem mais, se é para ser time segunda linha da Adidas (como um Fluminense), prefiro continuar sendo a primeira linha da Topper, bem de boa! Interferindo na confecção do uniforme, não tendo que me curvar ao padrão mundial das grandes marcas!

Portanto parem com esse cabacismo desenfreado, aprendam a torcer mais e melhor para o Grêmio, se formos campeões da Copa do Brasil, seremos com a Topper, e aí qual vai ser o argumento dessa cabaçada que diz que tem que ser Adidas pra tirar a zica?

Tem mané mais preocupado em falar besteira do que em torcer, é o último ano do Olímpico, quantos desses cabaços já foram se despedir? Quantos pegaram o ônibus "futebol" para ir ao jogo? Quantos estão torcendo pelo Grêmio e não pela marca? A seguir assim, daqui a pouco teremos a "Geral da Adidas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário