sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Patriotismo de ocasião!

Sempre que eu falo que não torço pela seleção brasileira, me mandar trocar de país, como se minha condição de brasileiro me obrigasse a torcer por um bando de mercenários que sequer conseguem conquistar uma medalha de ouro, o que tentam desde sempre e nunca conseguem!

Todos reclamam do país, disso, daquilo, e de tudo o mais que a maioria, com ar intelectualóide, acha que domina e pode, dessa maneira, falar do assunto com o profundo conhecimento de merda nenhuma! Reclama de tudo, dos políticos, dos cidadãos e até do trânsito! Claro são as eminentes cabeças pensantes de um país que depende deles para entrar nos eixos, porém , esses pobres gênios esquecidos não são lembrados nunca.

Chega ano Olímpico e esses mesmos batem no peito e se dizem partiotas, dominam todo e qualquer esporte que o Brasil participa, e se o país perde, sente-se no direito de reclamar, pois, afinal, eles são patriotas, coisa que eu, que não torço para a seleção de futebol, não sou! Como se o esporte definisse o grau de patriotismo de cada um!

Só digo uma coisa, com clareza e palavreado chulo! Vão tomar!

Sempre que um imbecil me acusa de não ser patriota, por não torcer pra seleção (e olha que nessa vida eu já encontrei muitos) eu digo, para provocar, que sou mais patriota que ele. Pois eu torço ferrenhamente pela educação, enlouqueço torcendo pela saúde deste país, pinto a cara de verde-e-amarelo para torcer pela boa educação das pessoas!

Reflitam um pouco, porque o país está assim? Pela corrupção? Pode ser! Pelas más administrações? Talvez!

Ou quem sabe está assim porque a maioria do patriotismo que as pessoas ostentam é só na Copa ou nas Olimpíadas, ou seja, um patriotismo de ocasião. Será?

Deixo a pergunta por conta de vocês, reflitam!

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário