quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sorria, você está sendo copiado!

Originalidade é algo que se perdeu ao longo do tempo, hoje vive-se de cópias! Ainda mais quando algumas frases de efeito são criadas em cima desta idéia, exemplo clássico: "Nada se cria, tudo se copia!". Basta que tu tenhas uma pequena influência, se de bem com as mulheres, ou seja meramente popular no teu bairro, alguém vai te copiar!

Essa idéia parece ter ganho força em algum momento no qual a atual juventude perdeu totalmente a identidade! Abandonou-se a rebeldia e os sonhos de outrora para dar lugar a cobiça das roupas coloridas e penteados no estilo "o poodle vai a praia". Ninguém mais se INFLUENCIA por Nirvana, Guns, ACDC! Atualmente QUEREM SER Luan Santana, Pe Lu, Pe Lanza (sério que isso são nomes?), Fiuk e outros cantores bonitos que fazem sucesso por um verão (Sucesso? Bonitos? Cantores?).

No futebol não é diferente, a cabaçada em geral e de qualquer lugar do país tem como base o time do Barcelona, acham que qualquer time de boteco tem que jogar igual, com a mesma tática e o mesmo toque de bola, a esses eu digo, procurem outro esporte! Futebol não é mesmice, é o esporte que mais precisa de inteligência e criatividade!

No futebol, a máxima (ainda que inventada) de que nada se cria, tudo se copia, não é válida. Futebol é muito de inteligência e criação, já dizia Cruyff, quando perguntado sobre o segredo da Laranja Mecânica, ele respondeu: Temos uns cinco jogadores que tem uma inteligência acima da média.

A resposta de Cruyff é emblemática! Inteligência!


Inteligência gera a criatividade, talvez seja isso que falte a essa juventude de hoje!

Talvez seja isso que falte as outras torcidas que gostam de nos copiar (porcamente) e reclamar para si os cantos do imortal Vander Wildner!

Portanto, uma coisa a dizer sobre o nosso Grêmio: Sorria tu é o mais copiado!

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário